quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O pop no Brasil


O ano de 2011 contou com dezenas de shows internacionais no Brasil. O país foi palco de grandes festivais, como o Rock in Rio, na capital carioca, e o SWU em Paulínia (SP). Juntos, estes eventos trouxeram artistas do calibre de Elton John, Metallica, Rihanna, Black Eyed Peas, Katy Perry, Coldplay e Guns 'n Roses, dentre vários outros.

Um dos mais recentes (e aguardados) shows deste ano foram os de Britney Spears. Em sua turnê mundial "Femme Fatale", a cantora americana passou por vários países, e na terceira semana de novembro esteve em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Vários de seus fãs chegaram a acampar por mais de uma semana nos arredores dos locais de apresentação da cantora. Tudo isso para garantir uma vaga próxima ao palco. Os shows, que reuniram cerca de 35 mil pessoas cada um, levaram o público ao delírio. Desde 2001 Britney não vinha ao Brasil.

O repertório da apresentação era variado. Nele, estavam antigos sucessos como "Baby One More Time" e "Don't let me be the last to know", e músicas mais recentes, como "Gimme More", "I Wanna Go" e o grande hit "Till the world ends", que encerra o show.

Para o empresário musical Nereu Zanetta, a vinda da "princesinha do pop" provocou tanto alvoroço não somente pelos dez anos de distância que ela esteve do público brasileiro. "A Britney é considerada por muitos estudiosos como o último grande ícone pop. Sua extensa videografia e a elaboração minuciosa das suas apresentações destacam a importância que ela representa no cenário musical. É, natural, portanto, que a sua vinda para cá cause tanto barulho", conclui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;