quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Coreografia e beleza


A ginástica rítmica, muitas vezes, é confundida com a artística, porém, são bem diferentes. Enquanto a ginástica artística é feita com o uso de equipamentos como trave, cavalo, argolas, barras assimétricas e paralelas, a rítmica depende de um conjunto entre a coreografia, a música, o figurino e a expressão das atletas.

A estudante de comunicação, Karen Aguiar, sabe muito bem o que é isso, já que pratica o esporte há quase 15 anos. “Nunca consegui deixar o esporte de lado, ás vezes é difícil conciliar com a correria do dia a dia, mas sempre arrumo tempo para praticar e competir”, conta a atleta.

O último campeonato que participou foi os Jogos Regionais deste ano, no qual representou a cidade de Barra Bonita. Ela conta que foi pega de surpresa com o convite, mas conseguiu abrir uma brecha entre a faculdade e o trabalho para treinar e participar da competição.

Para ela, a maior recompensa são os benefícios que a modalidade oferece. "A ginástica rítmica é um esporte que mexe com a capacidade física, flexibilidade, agilidade, e cobra o equilíbrio”, ressalta a ginasta, recomendado a modalidade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;