terça-feira, 22 de novembro de 2011

Após período de abandono, Praça do Museu é revitalizada


O clima melhorou na praça do museu Jorge Tibiriçá, em Jaú, após um longo período de abandono. O lugar estava servindo de moradia para indigentes, que intimidavam quem passava por lá. Muitos deixavam lixo e faziam as necessidades fisiológicas por toda a extensão da praça.

O local vem passando por reformas e, no que diz respeito a segurança, uma cabine da guarda municipal foi instalada recentemente em um ponto estratégico. Também chama a atenção o patrulhamento feito com viaturas. Para evitar a ação de vândalos, a praça ainda foi equipada com iluminação mais reforçada e holofotes que mantém tudo às claras.

A proprietária de um trailer de lanches, Maria Antônia de Lima, que trabalha no local há cinco anos, diz que o ambiente melhorou bastante e que é possível notar que as melhorias implantadas na praça fizeram o movimento aumentar.

Alunos das Faculdades Integradas de Jaú, vizinha da praça, também descrevem que notaram melhorias na segurança, principalmente no período noturno. “Agora é possível andar, sentar no banco e conversar tranquilamente, porque a gente vê o guarda e o carro da polícia. Me sinto segura por não ver pessoas suspeitas rodeando” diz Luciana Amaral, que frequenta a faculdade à noite.

Praça do Idoso

Outro fator que contribuiu para melhorar a Praça do Museu foi à implantação da praça do idoso, aberta ao público no dia 28 de dezembro de 2010. No local, são encontrados equipamentos especiais ao público idoso, como placa giratória, escada para dedos, bicicleta ergométrica, senta-levanta, barras paralelas e rampa-escada.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;