segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Crianças de até seis anos são as principais vítimas de catapora

Por: Viviane Rigonato

Uma doença altamente contagiosa, a catapora pode ser considerada uma das principais enfermidades na vida das pessoas durante a infância. A Vigilância Epidemiológica de Pederneiras, na região de Bauru, registrou 29 casos da doença no período entre julho e novembro deste ano. Desses, 26 foram em crianças com idades entre um e nove anos.

A doença não foi centralizada em nenhum bairro específico, mas atingiu alguns bairros como Cidade Nova, Maria Elena e Vila Paulista, onde existe a maior concentração de crianças. Com o avanço da catapora, escolas e pais de alunos devem estar sempre em alerta.

Segundo a funcionária da Vigilância Epidemiológica, Cássia Regina Borges, “como medida de combate aos surtos ocorridos nas creches e escolas, realizou-se o bloqueio por meio da vacinação de alunos com faixa etária inferior aos seis anos de idade“. Ela ressalta ainda que “a realização de orientações sobre higiene e mais explicações sobre a doença, através de palestras, desenvolve um papel muito importante no combate a proliferação do vírus”.

A dona de casa Aline Pereira Batista relata a dificuldade sofrida pelo filho de oito anos. “Por causa da contaminação pela doença, além de manter meu filho longe do ambiente escolar, também tive que conviver com nervosismo, devido a forte coceira, resultado do monte de pintinhas espalhadas pelo corpo dele”, relata a mãe.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;