terça-feira, 22 de novembro de 2011

Brasileirão: Timão busca título e outros paulistas “descansam”


O clima está pegando fogo na reta final da quarta maior competição nacional de futebol do mundo, o Campeonato Brasileiro. Na briga pelo título estão três times, sendo um paulista e dois cariocas: Corinthians (67 pontos), Vasco da Gama (65) e Fluminense (62). De acordo com matemáticos, o Timão possui 79% de chances de erguer a taça. Por outro lado, os outros representantes de São Paulo na competição têm uma situação mais tranqüila nas duas últimas rodadas.

O Palmeiras, que vinha bem no começo da competição, com a melhor defesa de todo o campeonato, caiu de produção. A equipe ficou uma dezena de jogos sem vencer e agora apenas cumpre tabela. “A culpa disso tudo é da diretoria, que não trabalhou como deveria”, lamenta o palmeirense Antonio Bonati.

Já o Santos, há tempos não pensa no Brasileirão. O time da baixada ocupa a décima posição, mas apenas espera o mês de dezembro, quando irá disputar o Mundial no Japão. O santista José dos Santos, que leva o time até no sobrenome, está confiante. “Que venha Messi e o time do Barcelona inteiro, que mesmo assim não irão ter chances contra o Peixe”.

Além do Corinthians, o único paulista que ainda tem algum objetivo no campeonato é o São Paulo. Isso fica claro no pensamento do torcedor: “a vaga na Libertadores é nossa e ano que vem o time vai melhorar”, afirma o são-paulino Thiago Bueno, que confessou não estar muito contente com a situação da equipe. Depois de oscilar muito na competição, o Tricolor do Morumbi ocupa a sétima posição, mas está a um ponto da zona de classificação para a Libertadores da América.

Por: Anderson Bonati

0 comentários:

Postar um comentário

 
;