sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Chuva faz Prefeitura de Jaú decretar estado de emergência


As chuvas que afetaram a região entre os dias 12 e 15 de novembro causaram calamidade e destruição. O Rio Jaú, que corta a cidade, transbordou e alagou vários pontos da cidade, como o Centro e o Jardim Sempre Verde. Dezenas de famílias ficaram desabrigadas.

Maria Augusta de Santos Barrena, 46, moradora do Centro da cidade, teve praticamente todos os móveis de dentro de casa afetados. “Quando eu vi, a água já estava dentro de tudo, e subindo, subindo. Aí, eu tive que escolher entre salvar as coisas ou me salvar”, conta. A moradora ainda explica que teve ajuda da Polícia Militar de Jaú.

De acordo com Valdir Baltazar, coordenador da Defesa Civil em Jaú, choveu em média 70 milímetros somente na “cabeceira do rio, sem contar o que choveu na cidade”.

O prefeito da cidade, Osvaldo Franceschi Junior, viajou a São Paulo na última quarta-feira, 16, em busca de recursos junto ao Governo do Estado para resolver o problema. Entramos em contato com a assessoria de imprensa do gabinete, que não se manifestou sobre o assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;