sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Enchente: Defesa Civil mobiliza população em Jaú


Depois da maior enchente dos últimos 30 anos em Jaú, no dia 15 de novembro, a Defesa Civil conta com doações para auxiliar famílias que perderam tudo. O coordenador do órgão no município, Valdir Baltazar, está à frente do trabalho. De acordo com ele, pessoas podem levar as doações ao Ginásio Flávio de Mello ou entrar em contato com o Corpo de Bombeiros.

“Qualquer coisa pode ser doada, desde que esteja em bom estado. Por exemplo, camas, colchões, roupas, brinquedos, tudo. E principalmente alimentos não perecíveis e objetos de higiene, como sabonete, toalhas, shampoo, pasta e escova de dente. Se a pessoa tiver doações, a gente passa pegar, não tem problema. Quanto mais doação, melhor”, explica Baltazar.

Ao menos oito bairros e mil pessoas foram diretamente afetados pela chuva, deixando 15 famílias desabrigadas. O prefeito de Jaú, que foi a São Paulo em busca de ajuda do Governo do Estado, decretou estado de emergência. Em um primeiro momento, o executivo estadual irá enviar maquinário para obras que minimizem os problemas nas margens do Rio Jaú e evitem o processo de assoreamento. Este trabalho deverá deixar o leito um metro e meio mais fundo.

Além disso, o Governo do Estado deverá liberar verbas para que a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) construa cerca de 20 casas para famílias que não têm onde se abrigar.



Viviane Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

 
;