sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Arquimedes: música Instrumental em Jaú

O músico jauense Arquimedes Cantarini Ferreira faz parte de um seleto grupo de artistas da cidade que se destaca pela sua versatilidade musical. Aos 62 anos de idade e 45 de profissão, toca vários instrumentos: guitarra, contrabaixo, saxofone e flauta transversal.

Seu repertório é composto de canções românticas internacionais, bossa-nova e jazz. São oito CDs gravados, somente músicas instrumentais. Segundo o artista, o interesse pelo estilo musical veio de seu pai, que era professor e flautista.

“Meu pai ouvia música clássica na vitrola, todo dia, mas eu também acompanhei muitos músicos e cantores da Jovem Guarda e da Velha Guarda. Hoje em dia, também participo de várias formações musicais, como a banda Lady Jane, por exemplo”, conta.

Atualmente, Arquimedes se apresenta em eventos sociais, bares e restaurantes de Jaú, além de ter contrato com uma rede de supermercados da cidade para realizar shows mensais.

Com a proximidade do fim do ano, aumentam os chamados para apresentações. “Sem dúvida, é comum grandes empresas promoverem festas de congraçamento, além dos locais considerados pontos de venda, como shoppings”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;